Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas porque o tempo está próximo. Apocalipse 1.3.
Leitura na versão Novo testamento Versão Palavra Viva/Velho testamento Bíblia Viva - Português
Certo dia, quando nós estávamos indo para o lugar de oração, nos encontramos com uma escrava que tinha um espírito que adivinhava o futuro, e seus donos ganhavam muito dinheiro com as adivinhações que ela fazia.
17
Ela seguiu a Paulo e a nós, gritando: “Estes homens são servos do Deus Altíssimo, e eles vieram para anunciar a vocês como ser salvos”.
18
E ela continuou fazendo isso por muitos dias. Até que um dia Paulo não aguentou mais, e muito irritado, se virou para ela e falou ao espírito que estava dentro dela: “Em nome de Jesus Cristo, eu te ordeno que saia dela!” E, no mesmo instante, o espírito saiu.
19
Mas quando os donos da moça viram que sua esperança de lucro tinha ido embora, pegaram à força Paulo e Silas e os arrastaram até a praça pública para as autoridades.
20
E levando-os diante dos oficiais da cidade, chamados de magistrados, disseram: “Estes homens são judeus e estão perturbando nossa cidade.
21
Eles estão propagando costumes que para nós romanos estão contra nossas leis de receber ou praticar”.
22
Então uma multidão se ajuntou para atacar Paulo e Silas, e os magistrados rasgaram fora as roupas de Paulo e Silas e deram ordens para baterem neles com varas.
23
E depois de baterem muito neles, os magistrados jogaram os dois na prisão e deram ordem ao carcereiro para vigiá-los com toda a segurança.
24
Depois de receber esta ordem, o carcereiro os jogou numa cela que ficava no fundo da prisão e prendeu os pés deles entre dois blocos de madeira.