Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas porque o tempo está próximo. Apocalipse 1.3.
NO ANO EM QUE o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor! Ele estava sentado em um trono alto e majestoso; todo o templo estava cheio da sua glória.
2
À sua volta voavam poderosos serafins, anjos que tinham seis asas. Com duas asas, eles cobriam seus rostos, com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
3
Formando um grande coral, eles cantavam: "Santo, Santo, Santo é o Senhor do Universo; toda a terra está cheia da sua glória".
4
Era tão tremendo esse coral, que chegou a sacudir o templo, até os alicerces. De repente todo o templo ficou cheio de fumaça.
5
Então eu pensei em voz alta: "Chegou a minha hora! Vou morrer porque sou um pecador. Cada vez que abro a boca eu peco, e isso acontece com todo o meu povo. E agora eu vi o Rei, o Senhor do Universo" .
6
Foi aí que um dos serafins veio voando para perto de mim. Ele havia tirado uma brasa do altar
7
e com ela tocou a minha boca. Depois me disse: "De agora em diante você é considerado 'inocente' porque esta brasa tocou os seus lábios. Os seus pecados foram perdoados."
8
Então o Senhor fez uma pergunta: "Quem será o mensageiro que Eu vou enviar ao meu povo? Quem irá?" E eu respondi: "Eu irei, Senhor. Mande-me!"
9
E o Senhor me respondeu: "Sim, você irá. E esta é a mensagem que você dará a este povo: 'Vocês vão ouvir as minhas palavras muitas vezes, mas não vão entender. Vocês vão ver milagres, mas não entenderão o que eles significam.
10
Feche a mente desse povo, tampe os ouvidos e os olhos deles. Assim não verão, não ouvirão nem compreenderão; não voltarão para Mim, nem serão salvos.
11
Eu perguntei então: "Senhor, quando será que eles poderão escutar, ver e entender?" E Ele respondeu: "Só depois que as cidades forem destruídas e ficarem vazias sem um habitante e todo o país parecer um deserto!
12
Até que os homens morram ou sejam levados para longe como escravos, até que a terra fique destruída e abandonada!
13
Mas a décima parte - um pequeno resto que vai escapar passará por uma nova destruição. Israel será como uma árvore derrubada; esse pequeno resto é o toco, que tornará a crescer.