Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas porque o tempo está próximo. Apocalipse 1.3.
ENTÃO MOISÉS SUBIU das planícies de Moabe ao pico de Pisga, no alto do monte Nebo, ficando de frente para Jericó. E o Senhor mostrou a ele toda a Terra Prometida, desde Gileade até Dã.
2-3
"Lá está Naftali," disse Deus; "Lá estão Efraim e Manassés; mais para cá, veja as terras de Judá, que vão até o Mar Mediterrâneo. E para aqueles lados estão o Neguebe, o vale do Jordão e Jericó - a cidade das palmeiras - até Zoar."
4
"Esta é a Terra Prometida," disse Deus a Moisés. "É a terra que eu prometi a Abraão, Isaque e Jacó que haveria de dar aos descendentes deles. Agora você está vendo a terra, mas não vai entrar".
5-6
Assim Moisés, servo do Senhor, morreu ali, na terra dos moabitas, como o Senhor tinha dito. Deus mesmo enterrou o corpo de Moisés num vale que fica perto de Bete-Peor, nas terras de Moabe. Mas ninguém sabe o ponto exato em que está a sepultura dele.
7
Moisés tinha 120 anos quando morreu. Apesar dessa idade, enxergava perfeitamente e era forte como um rapaz.
8
Os israelitas choraram a morte de Moisés durante trinta dias, nas planícies de Moabe.
9
Josué (filho de Num) estava cheio do espírito de sabedoria, porque Moisés tinha posto as mãos sobre ele. Assim os israelitas obedeceram a Josué e seguiram os mandamentos que o Senhor tinha dado a Moisés.
10-12
Nunca mais apareceu nenhum profeta como Moisés - pois o Senhor falava com ele face a face. E obedecendo às ordens do Senhor, Moisés fez espantosos milagres, que mais ninguém fez iguais! Ele fez milagres grandes e terríveis na presença de Faraó, dos oficiais e de todo o povo do Egito; como também diante do povo de Israel, no deserto.