Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas porque o tempo está próximo. Apocalipse 1.3.
Leitura na versão Novo testamento Versão Palavra Viva/Velho testamento Bíblia Viva - Português
Donos de escravos, tratem seus escravos de uma maneira justa e imparcial, sabendo que vocês também têm um Senhor no céu.
Outras Instruções
2
Dediquem-se à oração, alertas e vigiando nela com gratidão.
3
Ao mesmo tempo, orem também por nós, para que Deus nos dê uma oportunidade, abrindo uma porta para as Boas Notícias, para proclamar a verdade que estava escondida a respeito de Cristo, pelo qual estou preso.
4
Orem para que eu possa proclamar ela com clareza, como devo.
5
Sejam sábios na maneira que agem com aqueles que não são cristãos, aproveitando bem cada oportunidade.
6
Deixem que suas palavras sejam sempre cheias da graça, como se fossem temperadas com sal, para que saibam como responder a cada pessoa.
Saudações Finais
7
Tíquico contará a vocês tudo sobre mim e o que estou fazendo. Ele é um irmão amado, um ministro fiel e parceiro servo no Senhor.
8
E por isso eu enviei ele a vocês, para que possam saber como nós estamos e para que ele possa encorajar os seus corações.
9
E eu enviei ele com Onésimo, nosso fiel e irmão amado, que é um de vocês. Eles contarão a vocês tudo que tem acontecido aqui.
10
Aristarco, um prisioneiro aqui comigo, manda um abraço, e também Marcos, o primo de Barnabé. (Vocês já receberam instruções a respeito dele. Se ele passar por aí, recebam-no bem.)
11
E Jesus, chamado o Justo, também manda um abraço. Esses são os únicos judeus que estão trabalhando comigo pelo reino de Deus, e eles têm sido um conforto para mim.
12
Epáfras, que é um de vocês e um servo de Jesus Cristo, manda um abraço. Ele está sempre lutando por vocês em oração, para que continuem maduros e completamente convictos em toda a vontade de Deus.
13
Pois eu posso testemunhar que ele tem trabalhado muito por vocês e por aqueles que estão em Laodiceia e Hierápolis.
14
Lucas, o amado médico, e Demas mandam abraços.
15
Mando um abraço aos irmãos em Laodiceia, e a Ninfa e à igreja que reúne na sua casa.
16
Depois que vocês lerem esta carta, façam questão que a igreja de Laodiceia também leia, e vocês também leiam a carta que mandei para Laodiceia.
17
E fale para Árquipo: “Faça questão de cumprir os deveres do ministério que você recebeu no Senhor”.
18
Eu, Paulo, escrevo esta saudação com a minha própria mão. Lembrem-se de que eu estou preso, em correntes. A graça seja com vocês.