Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas porque o tempo está próximo. Apocalipse 1.3.
Leitura na versão Novo testamento Versão Palavra Viva/Velho testamento Bíblia Viva - Português
E os soldados fizeram uma coroa de espinhos e a colocaram na cabeça dele, e o vestiram com uma capa vermelha.
3
E chegando perto dele, diziam: “Salve, Rei dos Judeus!” E eles o batiam no rosto.
4
Mais uma vez, Pilatos saiu e disse aos judeus: “Vejam! Eu estou trazendo o homem aqui para que vocês saibam que eu não acho nele nenhuma culpa”.
5
Então Jesus saiu com a coroa de espinhos na cabeça e vestido com a capa vermelha. E Pilatos disse: “Aqui está o homem!”
6
Quando os líderes dos sacerdotes e os guardas do templo viram Jesus, começaram a gritar: “Crucifica ele! Crucifica ele!” Pilatos disse a eles: “Vocês que o levem daqui e o crucifiquem, pois eu não encontro nenhuma culpa nele”.
7
Os líderes judeus responderam: “Nós temos uma lei, e pela nossa lei ele deveria morrer porque ele se declarou Filho de Deus”.
8
Quando Pilatos ouviu isso, ficou com mais medo ainda.
9
Ele voltou para dentro do palácio mais uma vez e perguntou a Jesus: "De onde você vem?" Mas Jesus não respondeu nada.
10
Então Pilatos disse: “Você não vai falar comigo? Você não sabe que eu tenho autoridade para te soltar e autoridade para te crucificar?”
11
Então Jesus disse: “Você não teria nenhuma autoridade sobre mim se esta não fosse dada a você lá de cima. Por isso, aquele que me entregou a você é culpado de um pecado maior”.
12
A partir deste momento, Pilatos procurou soltar Jesus, mas os líderes judeus gritaram: “Se você soltar este homem, não é amigo de César. Quem se proclama rei é culpado de rebelião contra César”.
13
Quando eles disseram isso, Pilatos trouxe Jesus para fora e sentou-se na cadeira de juiz, na plataforma, um lugar chamado de Pavimento de Pedra (que em aramaico é Gabatá).
14
Já era quase meio-dia no Dia da Preparação para a Páscoa. E Pilatos disse aos judeus: “Olhem, aqui está o rei de vocês!”
15
A multidão gritava: “Fora com ele! Fora com ele! Crucifica ele!” Pilatos então disse: “O quê? Crucificar o rei de vocês?” Mas os líderes dos sacerdotes gritaram: “Nós não temos nenhum rei, senão César”.