Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas porque o tempo está próximo. Apocalipse 1.3.
Leitura na versão Novo testamento Versão Palavra Viva/Velho testamento Bíblia Viva - Português
Quando Deus fez a promessa a Abraão, jurou por si mesmo, pois não tinha ninguém maior por quem jurar, e disse:
14
"Eu certamente o abençoarei e multiplicarei os seus descendentes".
15
Então Abraão esperou pacientemente e recebeu o que Deus tinha prometido.
16
Agora, quando as pessoas juram, elas usam o nome de alguém maior que elas para garantir que cumprirão o que foi prometido, e o juramento acaba com toda discussão.
17
Então, quando Deus queria deixar bem claro, para aqueles que iam receber o que ele havia prometido, que jamais mudaria seus planos, ele os garantiu com um juramento,
18
para que por meio de duas coisas que nunca mudam, sua promessa e seu juramento, sobre as quais é impossível que Deus minta, nós que nos refugiamos nele possamos ser grandemente encorajados para segurar firme a esperança que está diante de nós.
19
Essa esperança mantém segura e firme as nossas almas, assim como uma âncora mantém seguro um barco. E essa esperança nos leva ao santuário interior atrás do véu,
20
onde Jesus, como alguém que abre o caminho, entrou por nós, havendo se tornado sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.