O Senhor grita desde o seu templo em Jerusalém, e a terra e o céu começam a tremer. Contudo, com o seu povo, Israel, o Senhor será bondoso. Ele é o seu Refúgio e a sua Força. Joel 3.16
Leitura diária na versão Novo testamento Versão Palavra Viva/Velho testamento Bíblia Viva - Portugués


Ezequiel 37
Ezequiel 38
Apocalipse 4

Ezequiel 37


1
O PODER DO SENHOR me dominou. Pelo seu espírito Ele me levou até um vale que estava cheio de ossos secos. Ele me obrigou a andar entre os ossos; havia um número muito grande de ossos, todos eles sequíssimos.
3
Depois disso, o Senhor me perguntou: "Filho do homem, você acha que esses ossos poderão voltar a viver?" Repliquei: "Essa resposta só mesmo o Senhor pode dar."
4
Então ele me disse: Profetize a esses ossos secos! Diga-lhes o seguinte: ossos secos, ouçam a mensagem do Senhor!
5
Ele afirma: Farei a vida entrar novamente em vocês!
6
Colocarei músculos, carne e pele sobre vocês, e depois lhes darei vida novamente. Assim vocês saberão que Eu sou o Senhor.
7
Obedeci ao Senhor e disse as palavras que Ele tinha ordenado. Enquanto eu ainda estava profetizando, comecei a ouvir um barulho estranho, barulho de ossos batendo uns contra os outros. Os ossos estavam se juntando, cada um ocupando seu próprio lugar!
8
Quando olhei novamente havia carne sobre eles, músculos e depois pele humana! Apesar disso, os corpos não tinham vida.
9
Então o Senhor me disse: "Chame Ezequiel, e diga: Ó Espírito, venha dos quatro cantos da terra e entre nestes corpos mortos para que eles vivam novamente!"
10
Eu chamei o Espírito, como o Senhor tinha ordenado. E os corpos ganharam vida, e se levantaram! Eram muitos, tantos que podiam formar um grande exército!
11
Depois disso, o Senhor me disse o que significava aquela visão. "Filho do homem, esses ossos representam o povo de Israel. os israelitas andam dizendo: 'Nós não passamos de um monte de ossos secos. Já não temos mais esperança, nossa nação acabou de uma vez por todas.'
12
Por isso, Ezequiel, anuncie aos israelitas a mensagem do Senhor Deus: Abrirei as sepulturas do exílio, povo de Israel! Farei os israelitas se levantarem, e levarei o meu povo de volta à terra de Israel.
13
Então, finalmente, meu povo, vocês saberão que Eu sou o Senhor, quando Eu abrir os seus túmulos e tirar cada um de vocês de lá.
14
Colocarei o meu Espírito dentro de vocês e assim vocês voltarão a viver. Então, Eu lhes darei novamente a posse de sua terra. E, finalmente, vocês saberão que Eu, o Senhor, fiz estas promessas e hei de cumprir o que prometi.
15
Voltei a receber uma mensagem do Senhor, que dizia:
16
Filho do homem, apanhe um pedaço de madeira e grave nele as seguintes palavras: Judá e os israelitas que ficaram ao seu lado. Pegue outro pedaço de madeira e grave nele o seguinte: Efraim e as outras tribos de Israel.
17
Agora, junte esses dois pedaços de madeira, até que os dois sejam como um só.
18
Você deve aparecer diante do povo segurando esses dois pedaços de madeira bem unidos. Quando alguém perguntar o significado disso, você deve dizer o seguinte: Esta é a promessa do Senhor! Eu unirei a vara das tribos de Israel, lideradas por Efraim, à vara da tribo de Judá. Elas se transformarão numa só vara, na minha mão.
21
Portanto, diga ao povo: Esta é a palavra do Senhor! Reunirei os israelitas dentre todas as nações, nas quais estão espalhados, por todo o mundo. Reunirei o meu povo e levarei os israelitas de volta à sua própria terra.
22
Lá, farei de Israel e Judá uma única nação. Terão um único rei e nunca mais se dividirão em duas nações!
23
Nunca mais os israelitas mancharão sua vida com seus ídolos e deuses falsos. Abandonarão seus antigos pecados. Eu mesmo libertarei o meu povo de seus erros, de seus pecados. Eu mesmo purificarei o meu povo! Assim eles serão o meu povo, e Eu serei o seu Deus.
24
O meu servo, Davi será o seu rei, o único pastor dos israelitas. Eles obedecerão os meus mandamentos e viverão conforme as minhas Leis.
25
Viverão na terra que dei ao meu servo Jacó, a mesma terra onde viveram os primeiros israelitas. Lá viverão para sempre; lá viverão seus filhos, netos, bisnetos. E o meu servo Davi será o Príncipe dos israelitas para sempre.
26
Farei um tratado de paz com eles, um tratado que durará para sempre. Abençoarei e multiplicarei a Israel e o meu Santuário estará entre eles para sempre.
27
E habitarei para sempre entre eles. Eu serei o Deus de Israel e os israelitas serão o meu povo.
28
Os outros povos saberão que Eu sou o Senhor, o Deus que separou Israel para receber minhas bênçãos, quando o meu templo estiver para sempre entre o povo de Israel.

topo

Ezequiel 38


1
MAIS UMA VEZ, recebi a mensagem do Senhor que dizia:
2
Filho do homem, vire-se para o norte, para a terra de Magogue. Profetize contra Gogue, príncipe e general de Meseque e Tubal.
3
Anuncie a mensagem do Senhor: Eu sou seu inimigo, Gogue, príncipe e general de Meseque e Tubal.
4
Eu dirigirei seus passos, e obrigarei você e seus exércitos - com muitos cavalos e cavaleiros vestidos de armaduras, levando lanças e escudos, armados também de espadas - a marchar na direção em que Eu quero.
5
Junto a seus soldados, marcharão persas e etíopes; também virão soldados da terra de Pute, todos protegidos por escudos e capacetes.
6
Também serão seus aliados Gômer e seu exército, as tribos de Togarma com muitos soldados; enfim, você terá um grande exército.
7
Prepare suas tropas! Deixe seu exército de prontidão! Você é o chefe de toda essa gente, Gogue.
8
Daqui a muito tempo Eu o obrigarei a entrar em ação. No fim dos tempos, você e seus exércitos atacarão Israel. Nessa ocasião, os israelitas estarão vivendo em paz, livres da guerra, reunidos de todas as partes e povos do mundo. Viverão tranqüilos sobre os montes de Israel, que antes estavam desertos.
9
Você e seus exércitos cairão sobre eles com violência, como uma grande tempestade, como uma grande nuvem negra que cobre toda a terra.
10
Você estará dominado por um plano perverso que vai surgir em sua mente e decidirá:
11
Vou atacar essa terra onde as cidades não são protegidas por muros, ferrolhos nem portões. Eles estão vivendo em paz, tranqüilos e nem imaginam que podem ser atacados!
12
Atacarei as cidades que estiveram desertas, mas agora estão cheias de gente. Conseguirei grandes riquezas, roubarei o gado do povo que andou espalhado pelo mundo, e obterei riquezas e escravos. Eles têm muito gado e a terra toda gira em torno deles.
13
Mas Sabá e Dedã, e os príncipes mercadores de Társis, hão de perguntar: 'Você veio para roubar as riquezas? Esse grande exército foi montado para tomar pela força os bens desse povo, a prata, o ouro, o gado e as terras?
14
Filho do homem, anuncie a Gogue: Assim diz o Senhor! Quando o meu povo estiver vivendo em paz na sua própria terra, você logo ficará sabendo.
15
Você sairá de seu país, ao norte, acompanhado pelos exércitos de muitos povos; haverá grandes batalhões de cavalaria, milhões de soldados.
16
As suas tropas atacarão Israel, atacando de repente como uma nuvem de tempestade que cobre num instante todo o céu. Sim, no fim dos tempos você vai atacar o meu povo. Isso vai servir para as nações do mundo me conhecerem, quando Eu mostrar a minha santidade e o meu poder contra você, Gogue, diante de todos os povos da terra.
17
Assim diz o Senhor Deus: Você é aquele de quem os meus antigos profetas falaram há muitos anos, anunciando que viria do norte para atacar Israel.
18
Quando isso afinal acontecer, a minha ira será muito grande contra você.
19
Com o meu grande cuidado por Israel, no fogo do meu furor, sacudirei violentamente a terra de Israel.
20
O terremoto será tão forte que todos os seres vivos da terra - peixes, aves, animais do campo, cobras e lagartos, e todos os homens - tremerão de medo. Os montes cairão, os abismos desaparecerão, e todas as paredes vão desabar.
21
Trarei morte violenta contra você e seus exércitos, no alto dos montes de Israel, diz o Senhor Deus. A confusão será tão grande que seus próprios soldados vão se matar uns aos outros.
22
Além disso, mandarei doenças mortais contra seu exército de muitas nações. Haverá chuva forte, enchentes e chuva de pedras. Farei cair fogo e enxofre sobre você e seus soldados.
23
Assim Eu mostrarei ao mundo o meu grande poder, cumprirei a minha justiça e a minha santidade. Então os povos da terra saberão que Eu sou o Senhor!

topo

Apocalipse 4


1
Depois dessas coisas, eu olhei e vi uma porta aberta no céu! E a mesma voz que eu tinha ouvido antes, falando comigo como trombeta, disse: “Suba para cá, e eu te mostrarei o que deve acontecer depois dessas coisas”.
2
E, no mesmo instante, eu estava no Espírito, e vi um trono no céu e alguém sentado nele.
3
E aquele que estava sentado no trono era tão brilhante como pedras preciosas, como o jaspe e sardônico, e ao redor do seu trono havia um arco-íris que parecia uma esmeralda.
4
Ao redor do seu trono havia vinte e quatro tronos, e vinte e quatro anciãos estavam sentados neles. Eles estavam todos vestidos de branco e tinham coroas de ouro em suas cabeças.
5
Do trono saíram relâmpagos, vozes e o barulho do trovão. E diante do trono havia sete tochas de fogo acesas, que são os sete espíritos de Deus.
6
E em frente ao trono tinha algo parecido com um mar de vidro, claro como cristal. E em volta do trono, em cada um dos seus lados, havia quatro criaturas vivas, cobertas de olhos, tanto na frente como atrás.
7
O primeiro destas criaturas vivas parecia um leão, a segunda criatura parecia um boi, a terceira criatura tinha o rosto de um homem, e a quarta criatura parecia uma águia voando.
8
Cada uma das criaturas vivas tinha seis asas cobertas de olhos, tanto ao redor como por baixo das asas. E sem parar, dia após dia, noite após noite, eles continuam dizendo: "Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso; aquele que sempre foi, que é e que ainda está por vir".
9
E cada vez que as criaturas vivas dão glória, honra e graças àquele que está sentado no trono, àquele que vive para todo o sempre,
10
os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está sentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre, e eles lançam as suas coroas diante do trono, dizendo:
11
"Tu és digno, nosso Senhor e Deus, de receber a glória, a honra e o poder, pois você criou todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas”.

topo
Únete a nuestra comunidad
Facebook
Twitter