Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas porque o tempo está próximo. Apocalipse 1.3.
Leitura na versão Novo testamento Versão Palavra Viva/Velho testamento Bíblia Viva - Português
Uma vez, Jesus estava pregando a palavra de Deus perto do Mar da Galileia, e uma grande multidão estava se apertando de todos os lados para ouvir.
2
Ele viu dois barcos na beira do mar, mas os pescadores não estavam neles por que estavam lavando suas redes.
3
Então entrando em um dos barcos, Jesus pediu a Simão, o dono do barco, que ele empurrasse o barco um pouco da praia. E ele se sentou no barco e ensinou as multidões de lá.
4
Quando ele acabou de falar, disse a Simão: "Agora leve o barco para onde o mar é mais fundo e lance as redes para pescar".
5
E Simão respondeu: "Mestre, nós trabalhamos duro a noite inteira e não pegamos nada! Mas já que foi você quem ordenou, vou lançar as redes de novo".
6
E quando eles fizeram isso, as redes ficaram tão cheias de peixes que começaram a se rasgar!
7
Então eles fizeram sinais para que os companheiros que estavam no outro barco viessem e os ajudassem. E eles vieram e encheram os dois barcos, a ponto que começaram a afundar.
8
Quando Simão Pedro viu isso, caiu de joelhos diante de Jesus e disse: "Afasta-se de mim, Senhor, porque sou homem pecador".
9
Pois ele e todos os que estavam com ele ficaram espantados com a grande quantidade de peixes que eles pegaram,
10
como também Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios com Pedro. E Jesus disse a Simão: "Não tenha medo; de agora em diante você estará pescando homens".
11
E depois eles trouxeram seus barcos a terra, deixaram tudo e o seguiram.