Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas porque o tempo está próximo. Apocalipse 1.3.
Leitura na versão Novo testamento Versão Palavra Viva/Velho testamento Bíblia Viva - Português
Enquanto Jesus caminhava, viu um homem que tinha nascido cego.
2
Seus discípulos perguntaram a ele: "Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou por causa dos pecados dos pais dele?”
3
Jesus respondeu: “Não foi por causa dos pecados dele, nem por causa dos pecados dos pais dele. Mas isso aconteceu para que o poder de Deus possa ser manifesto nele.
4
Precisamos trabalhar enquanto é dia, para fazer as obras daquele que me enviou. Pois está chegando a noite, quando ninguém pode trabalhar.
5
Mas enquanto estou aqui no mundo, eu sou a luz do mundo”.
6
Depois de dizer essas coisas ele cuspiu na terra, fez um pouco de lama com a saliva e passou a lama nos olhos do homem cego
7
e disse a ele: “Vai se lavar no tanque de Siloé” (que significa “enviado”). Então o homem cego foi e depois de se lavar voltou, vendo.
8
Os seus vizinhos e os outros que o conheciam como um mendigo cego, perguntaram uns aos outros: “Este não é aquele homem que ficava sentado pedindo esmola?”
9
Alguns diziam: “É ele”. E os outros diziam: “Não, não é. Mas é parecido com ele!” Mas ele mesmo continuou dizendo: “Sim, sou eu mesmo!”
10
Então eles perguntaram: “Quem o curou? O que aconteceu?”
11
E ele disse: “O homem chamado de Jesus fez lama, depois passou a lama nos meus olhos e falou para mim: ‘Vá até o tanque de Siloé e lave-se’. Então eu fui até o tanque e lavei os meus olhos, e agora posso ver!”
12
“Onde ele está agora?”, eles perguntaram. “Não sei”, ele respondeu.