Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas porque o tempo está próximo. Apocalipse 1.3.
Leitura na versão Novo testamento Versão Palavra Viva/Velho testamento Bíblia Viva - Português
NAQUELE DIA O Senhor castigará com a sua espada, forte e rápida, a grande serpente que anda depressa; a serpente que anda se contorcendo; Ele matará o monstro que vive no mar.
2
Naquele dia, o dia da libertação de Israel, o Senhor mandará cantar este hino:
3
Israel é a minha vinha; Eu, o Senhor, cuidarei dela pessoalmente: vou regá-la todos os dias e vigiar para que nenhum dos inimigos faça qualquer mal contra ela.
4-5
A minha ira contra Israel já acabou. Se eu encontrar espinhos e ervas bravas prejudicando a minha vinha, Eu os destruirei com fogo. Só escapará, quem se render e pedir a minha paz e a minha proteção.
6
Vai chegar o tempo em que Israel criará raízes, dará flores e frutos que encherão o mundo!
7-8
Por acaso Deus castigou a Israel tanto quanto aos seus inimigos? Não! Ele arrasou os inimigos mas a Israel só deu um castigo pequeno, levando os judeus como escravos para uma terra distante, como se tivessem sido carregados por um vento forte do leste.
9
E Deus fez isso para perdoar os pecados de Israel, para acabar com os falsos deuses e altares de ídolos. Estes nunca mais serão adorados.
10
A cidade que tinha altos muros está vazia e silenciosa, completamente abandonada, como um deserto: lá os bezerros vão pastar e descansar .
11
Meu povo é como os galhos secos de uma árvore, arrancados e usados para acender fogueiras. Esse povo não entende nada, vive brigando com Deus. Por isso, quem o criou não terá pena nem perdoará seu pecado.
12
Mas vai chegar um dia em que o Senhor vai colher os israelitas; um por um, como grãos escolhidos aqui e ali, quando Ele recolher seu cereal, desde o rio Eufrates até o Egito.
13
Naquele dia vai ser tocada uma grande trombeta, e muitos israelitas perdidos entre seus inimigos, Assíria e Egito, serão salvos e levados de volta a Jerusalém. Lá eles adorarão ao Senhor no seu santo monte.