Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas porque o tempo está próximo. Apocalipse 1.3.
Leitura na versão Novo testamento Versão Palavra Viva/Velho testamento Bíblia Viva - Português
Então as pessoas que tinham prendido Jesus o levaram até a casa de Caifás, o sumo sacerdote, onde os professores da lei e os líderes do povo estavam reunidos.
58
E Pedro o seguiu de longe até o pátio da casa do sumo sacerdote, e entrando, ele se sentou com os guardas para ver como tudo ia acabar.
59
Os líderes dos sacerdotes e todo o Conselho Superior estavam tentando achar testemunhas que pudessem falar contra Jesus a fim de condená-lo à morte,
60
mas não acharam nenhuma, ainda que muitas testemunhas falsas se apresentaram. Finalmente, dois homens se apresentaram e disseram:
61
“Este homem disse: ‘Eu posso destruir o templo de Deus e reconstruí-lo em três dias’ ”.
62
Então o sumo sacerdote se levantou e disse a Jesus: “Você não vai falar nada? Você nem vai responder as acusações destes homens contra você?”
63
Mas Jesus permaneceu em silêncio. Então o sumo sacerdote disse a ele: “Eu te ordeno em nome do Deus vivo, fale para nós se você é o Cristo, o Filho de Deus”.
64
Jesus respondeu a ele: "Foi você mesmo que disse isso. Mas eu falo a todos vocês: Vocês verão o Filho do Homem sentado ao lado direito do Deus Todo-Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu”.
65
Então o sumo sacerdote rasgou suas próprias roupas para mostrar seu horror e indignação, e falou: "Blasfémia! Por que precisamos de outras testemunhas? Vocês ouviram com seus próprios ouvidos a blasfêmia que ele disse.
66
Qual é seu julgamento?” Eles responderam: “Ele merece a morte”.
67
Então começaram a cuspir no rosto de Jesus, a dar socos e ainda outros davam tapas nele,
68
dizendo: “Profetiza para nós, Cristo! Quem foi que te bateu?"