Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas porque o tempo está próximo. Apocalipse 1.3.
Leitura na versão Novo testamento Versão Palavra Viva/Velho testamento Bíblia Viva - Português
Depois que Paulo e Silas tinham passado pelas cidades de Anfípolis e Apolônia, chegaram a Tessalônica, onde havia uma sinagoga dos judeus.
2
E como já era o costume dele, Paulo entrou na sinagoga e por três sábados ele discutiu com eles as Escrituras,
3
explicando e provando que o Cristo tinha que sofrer e ressuscitar dos mortos. Ele dizia: “Este Jesus que eu estou proclamando a vocês é o Cristo”.
4
E alguns deles que estavam ali ouvindo foram convencidos e se juntaram a Paulo e a Silas. Juntaram-se a eles também um grande número de gregos que temiam a Deus e muitas das mulheres importantes.
5
Mas os judeus ficaram cheios de inveja. Então eles reuniram um grande número de homens maus e vagabundos de rua e causaram muita confusão na cidade. E eles atacaram a casa de Jasom, procurando Paulo e Silas para levá-los para o meio da multidão.
6
Mas como não puderam achá-los, arrastaram Jasom e alguns outros irmãos até a presença das autoridades da cidade, gritando: “Aqueles homens que têm virado o mundo de cabeça para baixo chegaram aqui também,
7
e Jasom os hospedou na casa dele. Eles estão desobedecendo às leis de César, dizendo que existe outro rei, chamado Jesus”.
8
E tanto a multidão como as autoridades da cidade ficaram muito agitadas quando ouviram essas coisas.
9
E depois que tomaram dinheiro de Jasom e dos outros irmãos como fiança, as autoridades os soltaram.