Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas porque o tempo está próximo. Apocalipse 1.3.
Quando as informações dos milagres de Jesus chegaram ao governador Herodes, ele ficou perturbado e confuso, pois alguns estavam dizendo: "Este é João Batista, que voltou a viver novamente";
8
E outros: "É Elias ou algum outro profeta antigo que se levantou de entre os mortos". Estes boatos estavam circulando por toda a região.
9
"Eu cortei a cabeça de João", dizia Herodes,"portanto quem é esse homem, de quem eu ouço histórias tão estranhas?" E ele procurava ver Jesus.
10
Depois que os discípulos voltaram a Jesus e contaram o que haviam feito, Ele saiu às escondidas com eles para a cidade de Betsaida.
11
Mas o povo descobriu para onde Ele estava indo, e foi atrás. Ele os recebeu bem, ensinando-lhes mais uma vez sobre o Reino de Deus e curando os que estavam doentes.
12
No fim da tarde os doze discípulos vieram e Lhe sugeriram que mandasse o povo embora para as aldeias e propriedades dos arredores, a fim de arranjarem comida e abrigo para a noite: "Pois não há nada para comer aqui neste lugar deserto" , disseram eles.
13
Mas Jesus respondeu: "Dêem vocês comida a eles!" "Como, se temos apenas cinco pães e dois peixes entre todos nós?" protestaram eles. "Nem poderíamos comprar o bastante para toda esta multidão."
14
É que havia ali uns 5 .000 homens! "Digam-lhes apenas que se sentem no chão em grupos de uns cinqüenta cada um", respondeu Jesus.
15
E assim fizeram eles.
16
Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes, levantou o olhar para o céu e deu graças; depois partiu em pedaços para os discípulos darem à multidão.
17
Todos comeram à vontade; e ainda, foram recolhidos doze cestos cheios de sobras!