Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas porque o tempo está próximo. Apocalipse 1.3.
Dois dias depois a mãe de Jesus foi convidada para um casamento na aldeia de Caná da Galiléia,
2
Jesus e seus seguidores também foram convidados à festa.
3
Durante a festa o vinho acabou, e a mãe de Jesus veio a Ele com o problema.
4
"Eu não posso ajudar agora", disse Ele. "Ainda não é a minha hora de fazer milagres".
5
Todavia, a mãe dEle disse aos criados: "Façam tudo o que Ele disser a vocês".
6
Achavam-se ali seis talhas de pedra para água; eram utilizadas nas cerimônias dos judeus, e em cada uma cabiam de 80 a 120 litros.
7-8
Então Jesus pediu aos criados que enchessem as talhas de água até em cima. Quando isso foi feito, Ele disse: "Tirem um pouco e levem ao mestre de cerimônias".
7-8
Então Jesus pediu aos criados que enchessem as talhas de água até em cima. Quando isso foi feito, Ele disse: "Tirem um pouco e levem ao mestre de cerimônias".
9
Quando o mestre de cerimônias experimentou a água, que já tinha virado vinho, não sabendo de onde trouxeram, (embora os criados soubessem) chamou o noivo.
10
"Isto é coisa muito boa!" disse ele. "O senhor é diferente de todos os outros! Geralmente o dono da festa gasta primeiro o vinho melhor, e depois, quando todo mundo está satisfeito e não se importa mais, distribui o vinho barato. mas o senhor guardou o melhor para o fim!"
11
Este milagre em Caná da Galiléia foi a primeira demonstração pública, dada por Jesus, do seu poder enviado do céu. E os seguidores creram que Ele realmente era o Messias.
12
Depois daquele casamento, Ele foi com sua mãe, seus irmãos e seus seguidores para Cafarnaum passar alguns dias.