Blessed is he that readeth, and they that hear the words of the prophecy, and keep the things that are written therein: for the time is at hand. Revelation 1.3.
Reading in version Novo testamento Versão Palavra Viva/Velho testamento Bíblia Viva - Portuguese
http://biblia.email/pvpv/Lucas/4/16-30
Lucas 4
Jesus é Rejeitado em Nazaré
16
Então Jesus foi para Nazaré, onde ele tinha crescido. E como era do costume dele, foi à sinagoga no sábado, e se levantou para ler.
17
E o livro do profeta Isaías foi dado a ele. Ele abriu o livro e encontrou o lugar onde está escrito:
18
“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar as Boas Notícias aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos
19
e proclamar o ano de favor do Senhor”.
20
Então ele fechou o livro, o devolveu ao ajudante da sinagoga e sentou-se. Todas as pessoas da sinagoga olhavam atentamente para ele.
21
E ele começou a dizer para eles: “Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabam de ouvir”.
22
Todos falavam bem dele e ficaram maravilhados com as palavras eloquentes e compassivas que saíam da sua boca, e diziam: "Ele não é o filho de José?"
23
Então Jesus disse: “Sem dúvida vocês vão me dizer este provérbio: ‘Médico, cure-se a si mesmo!’ e vão também dizer ‘Faça aqui, na sua própria cidade, as mesmas coisas que ouvimos que você fez em Carfanaum’ ”.
24
E ele continuou: “Mas eu falo a verdade a vocês: Nenhum profeta é aceito em sua própria cidade.
25
Mas, em verdade, eu falo a vocês que existiam muitas viúvas pobres em Israel no tempo de Elias, quando não choveu durante três anos e meio e houve uma grande fome em toda a terra.
26
Mas Elias não foi enviado a nenhuma delas. Ao invés disso, ele foi enviado a uma estrangeira, uma viúva de Sarepta, na região de Sidon.
27
E havia muitos leprosos em Israel no tempo do profeta Eliseu, mas nenhum deles foi curado, somente Naamã, o sírio”.
28
Todas as pessoas na sinagoga ficaram iradas quando ouviram isso.
29
E eles se levantaram, arrastaram Jesus para fora da cidade e o levaram até a beira do monte sobre qual a cidade estava construída, com a intenção de jogá-lo de lá para baixo.