Blessed is he that readeth, and they that hear the words of the prophecy, and keep the things that are written therein: for the time is at hand. Revelation 1.3.
Reading in version Novo testamento Versão Palavra Viva/Velho testamento Bíblia Viva - Portuguese
Então eu ouvi uma forte voz que vinha do templo dizendo aos sete anjos: “Vão e derramem sobre a terra os sete vasos da ira de Deus".
2
Assim, o primeiro anjo foi e derramou o seu vaso sobre a terra, e apareceram feridas malignas e dolorosas nas pessoas que tinham a marca da besta e que adoraram sua estátua.
3
Depois, o segundo anjo derramou seu vaso no mar, e todo o mar se tornou sangue, parecia até sangue de um morto; e morreu tudo o que vivia no mar.
4
Então o terceiro anjo derramou seu vaso nos rios e nas nascentes de água, e eles se tornaram sangue.
5
E eu ouvi o anjo que tinha autoridade sobre as águas dizer: “Você é justo, o Santo, aquele que é e que sempre foi, porque julgou estas coisas.
6
Pois eles derramaram o sangue de seu santo povo e dos seus profetas, e você tem dado a eles sangue para beber. É o que eles merecem!"
7
E eu ouvi o altar, dizendo: "Sim, Senhor Deus, Todo-Poderoso, seus julgamentos são verdadeiros e justos!"
8
Então o quarto anjo derramou o seu vaso sobre o sol, e o sol foi permitido queimar as pessoas com fogo.
9
E as pessoas foram queimadas pelo terrível calor, e elas amaldiçoaram o nome de Deus, o qual tem autoridade sobre essas pragas. Eles não se arrependeram para dar glória a ele.
10
Então o quinto anjo derramou o seu vaso sobre o trono da besta, e o seu reino ficou mergulhado em trevas. E as pessoas mordiam as próprias línguas por causa da sua dor.
11
E eles amaldiçoavam o Deus do céu por causa das suas dores e das suas feridas. Mas eles não se arrependeram das coisas que faziam.
12
Então o sexto anjo derramou o seu vaso sobre o grande rio Eufrates, e toda a água do rio secou para que fosse preparado o caminho para os reis que vêm do oriente.
13
Depois eu vi três espíritos imundos que pareciam rãs saindo da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta.
14
Eles são espíritos de demônios que fazem sinais. E eles vão aos reis do mundo inteiro com o propósito de reuni-los para a batalha daquele grande dia de Deus, o Todo-Poderoso.
15
("Escutem! Eu estou vindo como ladrão! Abençoado é aquele que está vigiando e que se mantém vestido, para que não tenham de andar nu e as pessoas vejam a sua vergonha!”)
16
E os espíritos dos demônios reuniram todos os reis e os seus exércitos no lugar que em hebraico é chamado Armagedom.
17
E finalmente o sétimo anjo derramou o seu vaso no ar e uma forte voz veio do templo, da parte do trono, dizendo: "Está feito!"
18
Então houve relâmpagos, vozes e trovões, e aconteceu também um grande terremoto, o pior desde que as pessoas foram colocadas sobre a terra.
19
E a grande cidade da Babilônia foi dividida em três partes, e as cidades das nações caíram. E Deus se lembrou de todos os pecados da grande Babilônia, e a fez beber o cálice enchido com o vinho da fúria da sua ira.
20
E toda ilha desapareceu, e os montes sumiram.
21
E enormes pedras de gelo, cada uma pesando mais ou menos quarenta quilos, caíram do céu nas pessoas; e elas amaldiçoaram Deus pela praga do granizo, porque a praga era muito severa.